Regras para o Processo de Inscrição


Conheça o processo de inscrição para a JPR 2023
  • 1. As inscrições para a JPR 2023 se iniciam no dia 20 de setembro de 2022, pelo site da JPR 2023 (www.jpr2023.org.br), exclusivamente aos membros da SPR em dia com sua anuidade, que poderão se inscrever com isenção de pagamento.

    2. Os demais na área de RDI interessados em participar da JPR 2023, que são não membros da SPR, poderão se inscrever a partir do dia 01 de Dezembro de 2022, pelo site da JPR 2023 (www.jpr2023.org.br). O valor de participação para esses profissionais no evento depende da categoria em que se enquadram e da data em que realizam sua inscrição.

    3. O prazo final de pré-inscrição da JPR 2023 é dia 20 de abril de 2023, ou até o preenchimento das vagas disponíveis. Até essa data ou contexto, os interessados em participar do evento poderão se inscrever pelo site da JPR 2023 (www.jpr2023.org.br), seguindo as instruções de preenchimento do sistema. Os membros da SPR têm os seus dados principais automaticamente preenchidos nesse sistema, com a opção de atualizá-los. Os demais participantes terão que inserir todos seus dados. Após essa data, serão aceitas apenas novas inscrições no local do evento.

    4. Após preenchimento e/ou atualização e confirmação de seus dados, o participante será direcionado à tela de pagamento. O valor de participação apresentado é estipulado conforme a categoria do participante e da data em que o mesmo realiza sua inscrição.

    5. A forma de pagamento de inscrição na JPR 2023 é exclusivamente cartão de crédito, bandeiras Master, Visa, Diners, Amex ou Elo. No caso de cartões expedidos fora do Brasil, recomenda-se que o correntista avise à empresa emissora do cartão que está prestes a realizar uma compra em um site brasileiro, evitando assim atrasos ou cancelamento da compra por questões de segurança.

    6. Inscrição para participantes internacionais com dificuldades em utilizar cartão de crédito no site: nesse caso, o usuário deve imprimir a versão em PDF disponível no site da JPR 2023 e enviar essa ficha preenchida para o email [email protected] com os dados do cartão de crédito – única forma de pagamento válida para essa opção.

    7. A confirmação do pagamento da inscrição é feita de 24 a 48 horas após a transação, e um recibo será enviado para o e-mail do inscrito.

    8. Membros de entidades parceiras, não membros, estudantes de Medicina/Graduação, pós-graduandos, estagiários e residentes não membros deverão anexar os respectivos comprovantes no momento da inscrição (declaração de adimplência e/ou atestado de matrícula do ano vigente ou CRM). Somente com o envio desse documento atualizado a inscrição será efetivada. Os comprovantes de categoria aceitos são:

    a) para membros de outras entidades: declaração de adimplência;

    b) para estudantes de Medicina/Graduação, pós-graduandos e especializandos/residentes: atestado de matrícula do ano vigente;

    c) para os inscritos como não-membros: cópia do CRM ou diploma. Em caso de dúvida na documentação, favor entrar em contato por e-mail no endereço [email protected].

    9. A inscrição na JPR 2023 é pessoal e intransferível. Caso um inscrito não possa participar do evento, deve solicitar o cancelamento de sua inscrição e reembolso do valor pago.

    10. O benefício de isenção de pagamento da inscrição será garantido somente ao membro SPR que estiver em dia com o pagamento da anuidade de 2023, e para aqueles que a realizarem no período de pré-inscrição. Os membros da SPR que não efetuarem o pagamento de sua anuidade até o dia 18 de abril de 2023 perderão o benefício de isenção de inscrição na JPR 2023. Nesse caso, para participar do evento, o membro SPR terá que realizar novamente sua inscrição, no local do evento, pagando o valor preconizado na ficha de inscrição conforme o prazo vigente e localidade vigente.

    11. Caso o participante queira se associar à SPR para garantir a isenção durante a pré-inscrição na JPR 2023, o processo de filiação deverá ser realizado até 16 de abril de 2023.

    12. O crachá é de uso pessoal e intransferível, sendo obrigatório para acesso a todas as atividades científicas, área de exposição técnica e uso do transporte oficial do evento. Havendo perda ou esquecimento do crachá, o participante deverá arcar com uma taxa de R$ 100 para emissão de 2ª via. Essa condição é uma medida de segurança irrevogável.

    13. Os crachás de pré-inscritos deverão ser retirados no local do evento, na Secretaria de Pré-Inscritos. Nesse local, o congressista pré-inscrito deve:

    a) Dirigir-se ao totem correspondente à sua categoria (todos estarão identificados com o nome e cor da categoria que atendem). b) Digitar seu CPF na tela inicial do totem. c) Confirmar seu cadastro. d) Retirar a etiqueta da impressora e colocá-la no seu crachá, sob supervisão da recepcionista que estará próximo ao totem. e) Apresentar à recepcionista um documento válido com foto (RG, carteira de habilitação ou carteira profissional).

    14. Caso o inscrito deseje receber pontos para renovação do seu título de especialista junto à CNA-CAP, deve optar por isso no ato de inscrição, assinalando essa opção a seguir. Sócio SPR isento do pagamento de inscrição não tem custo para obter pontuação junto à CNA-CAP. Já demais participantes interessados em receber os pontos da CNA-CAP devem pagar o valor equivalente a 3% do total de sua inscrição. Esse montante será acrescido ao valor de inscrição a ser pago no ato da inscrição, e depois destinado à Associação Médica Brasileira.

    15. As vagas de participação na JPR 2023 são limitadas. A SPR recomenda que interessados em participar façam sua inscrição o quanto antes. Pelo limite físico de vagas no local e em respeito às normas de segurança, a SPR não garante a finalização da inscrição dos interessados, sejam membros ou não membros, após as vagas terem se esgotado.

    16. Solicitações de cancelamento de inscrição deverão ser enviadas para o email [email protected] com cópia para [email protected]. As solicitações de cancelamento serão atendidas nas seguintes condições:

    a) Solicitações de cancelamento feitas em até 7 (sete) dias após a da data de inscrição no curso/evento: o valor pago pela inscrição será restituído em 100%; b) Solicitações feitas após o 8º dia da inscrição, até o dia 20 de abril de 2023: a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição. c) Solicitações efetuadas após o dia 20 de abril de 2023 não serão reembolsadas, à exceção de casos envolvendo problemas de saúde com comprovação por atestado médico. Se comprovada a ocorrência médica, a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição.

    17. Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o reembolso será creditado no próprio cartão. Já para pagamentos efetuados em dinheiro ou cheque, o reembolso será via depósito. Nesse caso, é essencial que o solicitante envie seus dados bancários juntamente com a solicitação de cancelamento.

    18. Destacamos que a inscrição no evento JPR 2023 por si só não dá direito a receber certificado de participação. Para receber esse documento, o participante deve ter presença registrada em sala de aula.

    19. Os certificados de participação estarão disponíveis em formato digital (PDF), quinze dias após o evento, no site da SPR.

    20. Avisos finais: É proibida a entrada de menores de 16 anos no evento. É proibido fumar nos auditórios e banheiros. É proibido utilizar o telefone e bips sonoros nos auditórios. É proibido fotografar e filmar qualquer atividade científica da JPR. É proibido entrar no evento trajando shorts, bermudas, chinelos e camisetas regatas.