Sobre os Painéis e Temas Livres

Congressistas e conferencistas interessados em apresentar um trabalho científico na JPR 2023 devem submeter seus resumos até 30 de janeiro de 2023, às 23h59, para avaliação da Comissão de Painéis e Temas Livres da JPR.

Para isso, basta acessar o Sistema de Submissão de Painéis e Temas Livres (Área do Autor) nesse período e preencher todos os campos apresentados.

Antes de submeter um trabalho, é essencial ler o Regulamento de Painéis e Temas Livres da JPR, disponível neste menu. Há três formas de apresentar um trabalho científico na JPR:

Painel Impresso (PI):
  • Trabalho apresentado em formato de pôster impresso na área de exposição de Painéis Impressos da JPR 2023.

    O pôster deve ter como medida padrão 0,90m de altura por 1,90m de largura. Não devem ser utilizadas hastes de madeira ou barras de sustentação, pois os pôsteres deverão ser colados com fita adesiva de dupla face na área de exibição do evento. O pôster deve ser instalado por seus autores no primeiro dia do evento, quinta-feira, 27 de abril, das 8h às 12h.

    Antes de instalar o pôster, o autor deve se identificar na Secretaria de Painéis e Temas Livres, localizada na área de exibição, onde ele será orientado sobre o local correto da instalação. A retirada deve ser feita no domingo, 30 de abril, das 10h às 12h; a organização não se responsabilizará por trabalhos não retirados ao fim do evento.

    Os Painéis Impressos também terão sua versão digital (PowerPoint) disponível; os participantes da JPR 2023 poderão acessar por meio dos computadores da seção de Painéis. Serão utilizados nessa exibição os arquivos previamente enviados à SPR pelo autor.

Painel Digital (PD):
  • Trabalho apresentado em formato digital (PowerPoint) na seção de Painéis Digitais da JPR 2023. Será utilizado nessa exibição o arquivo previamente enviado à SPR pelo autor.

Tema Livre (TL):
  • Trabalho apresentado oralmente nos estúdios da JPR 2023. O autor terá oito minutos de apresentação, seguidos de dois minutos para discussão e esclarecimentos (exceto nos casos em que o coordenador de curso altere o tempo previamente acertado). O tempo de apresentação é improrrogável.

    O apresentador deverá levar ao evento uma versão em PowerPoint do trabalho gravada em pen drive e instalá-la em um dos Mídia Desks com pelo menos uma hora de antecedência ao início de sua apresentação. Além disso, não precisa ser o primeiro autor do trabalho, porém, é necessário que esteja inscrito na JPR 2023.

    Os Temas Livres também terão sua versão digital (PowerPoint) disponível para acesso dos participantes da JPR 2023 nos computadores da seção de Painéis Digitais. Serão utilizados nessa exibição os arquivos previamente enviados à SPR pelo autor.