Conheça os homenageados pela SPR e pela SLARP no evento!

17/04/2022

Conheça os homenageados pela SPR e pela SLARP no evento!

Agende-se para a Sessão de Abertura e Homenagens da JPR 2023: dia 27 de abril, às 11h, na sala M.

Membros Honorários SPR

  • Dra. Beatriz Gonzalez-Ulloa (México)
    Médica radiologista com certificação de Imagem de Mama pelo Conselho Mexicano de Radiologia. Chefe do departamento de Imagem de Mama do Centro Especializado em Diagnóstico por Imagem, de Guadalajara, no México. Vice-presidente da Sociedade Ibero-Americana de Imagem Mamária. Editora do NotiCIR. Membro do Comitê Editorial da Revista da Federação Mexicana de Radiologia.

  • Dr. Jean Luc Drapé (França)
    Médico radiologista especializado em musculoesquelético. Chefe do departamento de Radiologia Musculoesquelética do Hospital Cochin. Vice-presidente da Sociedade Francesa de Radiologia.

  • Dr. José Lipisch (Argentina)Médico radiologista especializado em Radiologia Pediátrica. Coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Pediatria Prof. Dr. Juan P. Garrahan. Diretor de Carreira Especializada em Diagnóstico por Imagem Pediátrico da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires.

  • Dr. Marcelo Galvez Moya (Chile)
    Médico neurorradiologista de Diagnóstico por Imagem na Clínica Las Condes. Membro da Comissão de Radiologia CONACEM. Cirurgião da Universidade de Concepción. Ex-presidente da Sociedade Chilena de Radiologia.

Programe-se para as Sessões Plenárias

Presidente de Honra

  • Dr. Eleuses Vieira de Paiva (Brasil)
    Médico radiologista e professor universitário; foi deputado federal por três mandatos suplente por São Paulo. Ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Associação Paulista de Medicina (APM). Atualmente é o secretário estadual da saúde do Estado de São Paulo.

Patrono

  • Dr. Valdair Muglia (Brasil)
    É Professor Associado do Departamento de Imagens Médicas, Oncologia e Hematologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e, desde janeiro de 2023, Editor-Chefe da Revista Radiologia Brasileira. É Presidente do Conselho Consultivo do CBR, Vice-Presidente do Cone-Sul do Colégio Interamericano de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Membro da International Affairs Committee da Sociedade Europeia de Radiologia e Diretor-Executivo da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FAEPA).

As homenagens da SLARP serão realizadas no dia 28 de abril, às 14h30, na sala M.

  • Dr. Antônio Soares Souza
    Membro Honorário (Brasil)
    Médico radiologista. Professor Adjunto da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Chefe do Departamento de Imagem da FAMERP. Diretor Clínico do Hospital da Criança e Maternidade (HCM). Radiologista Pediátrico e Diretor Clínico do Instituto de Radiodiagnóstico Rio Preto (Ultra-X).

  • Dr. Henrique Ledermann
    Membro Honorário (Brasil)
    Realizou especialização em Radiologia Pediátrica na McGill University. Foi Professor Titular e atualmente é Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, e Diretor do Centro de Diagnóstico por Imagem do GRAACC – Instituto de Oncologia Pediátrica da UNIFESP, editor médico do Emedicine e do conselho editorial de diversas revistas científicas.

  • Dra. Maria Inês Boechat
    Membro Honorário (Brasil/EUA)
    Médica radiologista. Professora emérita de Radiologia e Pediatria do Departamento de Ciências Radiológicas da Escola de Medicina David Geffen UCLA. Membro do Comitê de Diretores da WFPI. Representante da WFPI no Conselho Ad Hoc.

Fonte:

JPR

Outras Notícias JPR News

21/11/2022
- Programação

Garanta a sua inscrição para a JPR 2023!

A hora mais esperada chegou: as inscrições para a 53ª Jornada Paulista de Radiologia estão abertas! Membros ativos da SPR têm exclusividade no processo até 12 de dezembro.

Continue a Leitura »
21/11/2022
- Programação

Painéis e Temas Livres: inscreva seu trabalho

As submissões de resumos para os Painéis e Temas Livres serão abertas este mês.

Continue a Leitura »
21/11/2022
- Programação

JPR 2023 traz vasto programa de cursos práticos

Pensando em aproximar residentes e aperfeiçoar os profissionais da área, a JPR 2023 foi preparada com grandes oportunidades para os participantes não só assistirem a aulas e palestras

Continue a Leitura »